Monday, June 20, 2011

Colocando a mão na... Pintura!!!


Meninas, no meu casamento, eu cismei que queria louça branca nas bandejas da mesa de doces. Mas, aí que o cerimonial não tinha essas louças da foto, e daí que eu cismei que queria, bati o pé. Bem, desisti é claro, após verificar o preço das belezuras e para 1.200 docinhos teria que ser várias belezuras, diga-se de passagem! 

E olha o que eu achei escondido nos meus arquivos?! Uma forma econômica de fazer suas próprias louças! Divirta-se!

Você pode começar comprando as peças de vidro na loja de R$ 1,99. Para pintá-los de branco é só usar tinta especial para vidro, e você terá suas lindas louças brancas!



Abaixo o passo a passo:

1º) Limpe o vidro com álcool para que não fique engordurado, isso atrapalharia na aderência da tinta. 

2º) Aqui uma dica pessoal, para que a tinta fique bem aderida ao vidro eu costumo passar uma demão de primer para metais e vidros da Acrilex, é fácil de encontrar em qualquer loja de artesanato. Ele sela a peça e permite que a tinta fique mais uniforme. Pode passar com pincel ou rolinho de espuma e não precisa exagerar, apenas uma fina camada. Deixe secar.

3º) Outro detalhe importante é aplicar o spray em um lugar arejado porque o cheiro pode incomodar um pouco. Não se esqueça de espalhar bastante folha de jornal pelo chão para não sair pintando a casa toda.

4º) A parte final! A aplicação do spray deve ser feita com calma, sem pressa. No próprio tubo do spray vem explicando a distância do jato, ângulo, parece difícil mas não é. A questão é fazer tudo por partes e jatear levemente para não ficar escorrendo tinta pelo vidro. Duas demãos de tinta devem ser suficientes.

Você encontrará o spray em lojas de tinta e material de construção, pode ser fosca ou alto brilho depende do resulta que você espera obter.

P.S: Gente, não lembro em que site achei essas dicas, mas quem souber, por favor  avise-me, para eu colocar a fonte.

Beijinhos
Lidi.





No comments:

Post a Comment

//PART 2