Thursday, March 15, 2012

10 Músicas para o seu casamento!


Girls, para atender aos pedidos em prol de um post sobre música para casamento convoquei a minha BFF ( best friend forever) Josevana Bitencourt. Claro que eu não iria fazer um post “fubento” com “as músicas do momento” (isso vocês encontram com facilidade na internet), então, fui atrás de quem entende, de quem curte e de quem conhece música. Divirtam-se, a partir de agora vocês estão em boas mãos.
Lidi

***********************************************************************
Olá a todas!

Primeiramente, me senti muito honrada pelo convite de Lidi para escrever um post sobre músicas para casamento neste espaço tão especial.

Essencialmente, o que não pode faltar na trilha sonora de um casamento são as músicas que marcaram a vida do casal, que pode ser das românticas até às mais agitadas. O que vale é a emoção que os noivos irão sentir ao recordarem momentos especiais que eles tenham vivido.

Não irei fazer uma separação de músicas para entrada da noiva, noivo, padrinhos, dama e pajens, clipe ou festa. São sugestões que podem ser tocadas tanto na igreja como na festa... fica a critério dos noivos!

Fugi totalmente do lugar comum “as 10 maiores músicas românticas”, “top 10 músicas de amor” facilmente encontradas na Internet. Imprimi um pouco do meu estilo com músicas que falam de amor, mas que não necessariamente são um clássico romântico.

Vamos à set list internacional:

Marcha Nupcial – Félix Mendelssohn



Coloquei esta música porque a acho a única obrigatória para a entrada da noiva! Já vi alguns casamentos com a noiva entrando com outras músicas, mas acho que esta é a mais marcante e representativa. Não adianta, nada supera. Com corneta, então, impacto total!

1 – Standy By Me – Ben E. King



Verdadeiramente, uma das músicas mais lindas que existe no mundo. Com certeza, terá lugar de destaque em meu casamento! Já houve mais de 400 versões dela, incluída uma famosa de Jonh Lennon. É, sem dúvida, a minha favorita.

2 – Your Song – Elton John




Esta música foi um dos primeiros sucessos de Elton Jonh. Linda, romântica e profunda; foi a primeira a ser cantada pelo cantor na festa de casamento de Kate Middleton e William.

3 – In My Life e All You Need is Love – The Beatles




Sou absolutamente fã do grupo e não poderia passar em branco. Como esteve comigo em quase todos os momentos da minha vida, terminei abrindo uma exceção e colocando duas. As músicas dos Beatles já trazem um peso forte de nostalgia e num casamento, então... acho uma combinação perfeita! Uma versão mais suave de All You Need is Love seria extraordinário!

4 - Every little thing she does is magic - The Police


Acho essa música maravilhosa e uma melodia bem gostosa. Tem a pegada rock, às vezes um pouco rápida, mas não deixa de ser romântica e delicada.

5 - When a man loves a woman - Percy Sledge




Uma música bem masculina. Fala de forma profunda do amor de um homem por uma mulher. Mágica!


6 - Surround me with your love – Porter



Música de melodia forte e marcante. Inesquecível. Pra quem não lembra, foi tema de Helena e Marcos na novela Viver a Vida.

7 - Always on my mind - Elvis Presley



Mesmo que você não conheça muito Elvis, com certeza já deve ter ouvido este clássico. Diante de tantas músicas dele que falam de amor, ficou difícil escolher apenas uma.

8 - Only You – The Platters



Nostálgica, inspira o amor, muito agradável. Melodia perfeita e uma letra que seria impossível deixar ela de fora. Um clássico.

9 - Somewhere Over the Rainbow - Israel Kamakawiwo'Ole



Acho esta música linda e maravilhosa demais! Moderna, profunda e atemporal, me atrevo a dizer que ela é adequada em qualquer lugar, tempo ou ocasião. Desde o nascimento de um filho, um recomeço e, porque não, em um casamento. 

10 - Perhaps Love - John Denver



Preciosa canção. Uma descrição linda e profunda sobre o amor. Uma verdadeira poesia. É um clássico, mas não daqueles enjoados e velhos conhecidos.

Outras boas pedidas: My love – Paul McCartney; Romeo and Juliet - Dire Straits; Kiss me – The Cranberries; Just Breathe – Pearl Jam; Wicked Game – Chris Isaak; Just the way you are - Barry White; I Was Born To Love You - Queen; I'll be there - Michael Jackson.

Ai, deu vontade de casar.... rs.

Próximo post: set list nacional.



Josevana Bitencourt

No comments:

Post a Comment

//PART 2