Friday, August 26, 2011

Eis a questão!


“Adorei a linda saladeira com que você nos presenteou, já está em pleno uso. Muito obrigada! Segue, em anexo, as suas fotos, que o nosso fotografo tirou no casamento (lindas e divertidas!). Ah! Encaminho abaixo o nosso endereço. Beijos.”

Garotas, esse foi o e-mail que recebi após ter ido ao casamento de uma amiga. Sim, ela encaminhou para todos os convidados!  No e-mail ela agradeceu o presente (citando a peça!), enviou as fotos dos convidados e disponibilizou o seu novo endereço. Claro, muitos presentes são entregues sem referência de quem os deu, então não há como agradecer - a gente faz o que pode. 
Na época (ano passado) fiquei embasbacada. Sim, porque não é um costume nosso enviar cartões de agradecimento aos convidados, após a festança de casamento. Eu achei de uma finesse sem limites! Quantas vezes enviamos o presente e nem sabemos se os noivos receberam?  E as fotos que tiramos no casamento? É farra e poses quando o fotógrafo chega perto, fotos que, quase sempre, não iremos ver.
O trabalho de agradecer não é pouco, eu acredito. A empreitada já começa no recebimento dos presentes, já catalogando cada peça e o respectivo convidado. Depois a triagem das fotos. Por último, enviar os cartões ou e-mail (como foi o caso da minha amiga).
Se o trabalho não é pouco, soma-se a isso o comecinho da vida de recém-casados, que é uma correria, com inúmeras pendências a resolver. E quando nos damos conta já se passou seis meses da festa de casamento e não faz mais sentido enviar os agradecimentos. Porém, se você quiser acariciar de fato seus convidados, comece a organizar-se para essa tarefa na fase dos preparativos para o casamento.
E tenha certeza, todos irão adorar. Quando eu recebi o e-mail da minha amiga fiquei emocionada. Inesquecível.
Alguém aí se habilita??
Beijos,
Lidi.



No comments:

Post a Comment

//PART 2