Monday, February 27, 2012

Look Madrinha: maquiagem



Olá futuras madrinhas! Fui madrinha de um casamento há uns dias atrás e resolvi partilhar com vocês meu look, cada detalhe, pois sei que muitas madrinhas ficam indecisas quanto ao que usar, então qualquer inspiração é valida!

Começarei hoje pela minha parte preferida: a maquiagem! Meu vestido era azul, e como eu tenho a brega mania de ser combinandinha, quis fazer alguma referência ao azul no make. Então optei por um degradê de perolado/prateado, azul e preto.

Como meu olho é pequeno, foquei bem a cor clara no canto interno e para dar um efeito noite concentrei o preto no cantinho mais externo. O azul ficou no meio da pálpebra superior móvel e na metade externa da pálpebra inferior (abaixo do preto). Conseguem perceber a descrição?

Para quebrar o azulado, usei blush e batom cor de rosa.

Nas fotos sem flash, como as da direita abaixo, dá pra perceber o efeito dark que eu quis dar no canto externo. E nas fotos com flash, como a da esquerda abaixo, dá pra ver mais o efeito prata azulado da maquiagem.


Ah, meu marido tirou uma foto bem de perto do meu rosto, já lá pro fim da festa, que eu achei bacana pra mostrar o efeito do iluminador. Ainda não fiz para o blog um post específico sobre iluminadores, prometo fazer em breve! Mas já adianto aqui a imagem abaixo, em que percebe-se bem o iluminado no “C” do olho ou “têmporas” (é a região ao redor da linha branca), que é o lugar mais apropriado para uso de iluminadores. Traz um efeito de glamour e saúde. Vejam só:


E pra terminar, para deixar provado que os truques para aumentar a durabilidade da maquiagem funcionam (lembram que falei aqui?), na foto abaixo já eram mais de quatro horas da manhã (eu acabei de me maquiar às 18h30) e a maquiagem estava INTACTA. Eu dancei horrores, suei muito,  os cachos já tinham despencado, a barra do vestido estava imunda, mas minha maquiagem? Estava lá, linda, no mesmo lugar! Nem mesmo o batom eu retoquei gente, juro!!!


Gostaram? Se quiserem posso fazer um passo a passo tutorial dessa maquiagem dos olhos, basta deixar o pedido nos recadinhos!

Produtos que usei:

·  Primer de rosto: Pore Minimizer Instant Perfector - Clinique
·  Bases:  mistura da Paint Stick – Kryolan e da Dior Skin Forever - Dior
·  Corretivos: Camouflage Cream – Kryolan
· Blushes: Dermacolor – Kryolan e o de cor rosa escura da paleta Countour Bush – Coastal Scentes
·  Pós compactos: Skinfinish Natural - MAC
·  Primer de olho: Primer Potion – Urban Decay
· Rímel: Volume Effet Faux Cils  - Yves Saint Laurent (não usei postiços dessa vez, pra não esconder o dregadê de sombras)
·  Sombra perolada: Eye Shadow Pearl 395 - Inglot
·  Sombra azul: 88 Oiginal Palette – Coastal Scents
·  Sombra preta: Canage Color Collection Eye Pallete - Dior
·  Iluminador: Vanilla Pigment - MAC
·  Lápis de olho: Engraved - MAC
·  Batom de longa duração: Infallible cor 110 – L’oréal
·  Spray fixador: Serinet 

Beijos, boa semana e até o próximo post!
Dea


Fale com Dea também pelo e-mail coisinhasdenoiva.dea@gmail.com












No comments:

Post a Comment

//PART 2